quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Entrei nos 34


Sim, já entrei nos 34, no dia 30 de Outubro, mas não entrei da melhor forma. Não me senti nada animada para festejar e senti sobretudo uma grande falta de amor e amizade.
Pouco foram os amigos que se lembraram desta data e a maioria nem me deixou mensagens nos seus blogues, como o fizeram para os restantes amigos. Sim, sinto-me triste, sim sinto-me desapontada. Será que estou a entrar numa depressão? será que estou a exagerar?
Nem a família me ligou, quando a mioria me ligava, até aqueles que mais amo se limitaram a mandar mensagens, quando todos os anos me ligavam. Serei que mudei e já não mereço o esforço de uma chamada? ou será que esta falta de ânimo tenha contribuido para uma punição com direito a falta de atenção por parte dos outros?
Talvez o facto de não me ter sentido bem, em questões de saúde, ultimamente, seja a causa dessa falta de ânimo.
Senti uma falta enorme de algumas pessoas e uma delas foi o meu pai, queria ter tido mais tempo com ele e talvez ter mostrado mais o amor que sentia por ele.
PAI, AMO-TE IMENSO E ESPERO QUE ESTEJAS NO CÉU a olhar por mim, se possível.

Beijos da vossa eterna "flor" amiga

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O regresso ao trabalho


O regresso ao trabalho está a ser muito doloroso, pois apesar de ter estado de férias, na verdade não fiquei completamente livre do trabalho. Além disso, parece que regressei ainda mais cansada das férias, estou mais cansada do que nunca e sinto muita fraqueza, não estou doente, não estou grávida (pois os sonhadores poderiam estar a imaginar isso), simplesmente estou esgotada.
Sim, estou esgotadíssima, farta de tentar resolver os problemas dos outros, que eles próprios não parecem querer resolver.
Decidi que vou tentar dar um tempo a mim própria, embora não possa parar de trabalhar (bem da decisão a prática parece haver ainda um longo caminho).
Beijos da vossa eterna "flor" amiga

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O amor da minha vida

Domingo, dia 9 de Agosto de 2009, Faz um ano que Eu e o Hugo celebramos a nossa união. Como é provável não estar na net, nesse dia, fica aqui uma recordação, antecipada.

Click to play this Smilebox photobook: o amor da minha vida
Create your own photobook - Powered by Smilebox
Make a Smilebox photobook

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O mundo é cinzento



O mundo parece estar a desabar sobre mim. É com enorme tristeza que digo que parece que o mundo não me quer ver feliz, apesar das minhas várias tentativas para viver na alegria, a vida prega partidas de muito mau gosto.
Parece que as coisas não estão a correr bem para o meu lado. Desde a família a sofrer de forma grotesca e cruel, até as maldades que as pessoas gostam de cometer sobre a minha pessoa. Apesar de perdoar a certas pessoas, que nunca mereceram a minha amizade nem o meu perdão, as mesmas continuam a querer me prejudicar, sem razão alguma. Eu sei que deveria perdoar todo o mal que me fazem, porque perdoar é um dom que demonstra a grandeza da pessoa, pois para mim chega, sou mesmo uma pessoa simples, que quer cometer o pecado de não perdoar.
Só sei me enfiar na boca do lobo e mesmo quando saio, o lobo adora me dar umas mordidas bem apertadas para me sofrer bem lá no fundo.
Eu estou triste ou melhor muito triste e não sei como sair desse sentimento.

Beijos da vossa eterna "flor" amiga

terça-feira, 30 de junho de 2009

Cansada!


Eu estou naqueles dias em que me sinto extremamente cansada. Tenho sempre sono e custa-me muito acordar, embora lá tenho que fazer o sacrifício, pois se não trabalhar não ganho. A verdade é que tem sido um pouco dificil e quando me apanho no sofá, acabo sempre por dar uma soneca e o Hugo acaba sempre por me apanhar a dormir a fazer a minha sesta, com o comando na mão.

Acho que estou mesmo a precisar de férias, mas não pode ser antes de inícios de Agosto. Tenho mesmo que me limitar a esse mês, são as regras do jogo, bem que já estive pior, houve alguns anos em que nem podia tirar férias.

Eu estou aqui a escrever, embora o que eu desejo mesmo é apanhar o sofá, agarrar na almofada e dormir uma boa sesta. Eu tenho um sofá no escritório, mas só de pensar que poderá alguém chegar e estar com cara de quem dormiu, "no thank you".

Bem, tenho mesmo que trabalhar, com todo o cansaço que se está a fazer sentir na minha mente e no meu corpo.

Beijos eternos da vossa "flor" amiga.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Coisas da vida



Estas 2 últimas semanas não foram fáceis para mim.

A outra semana foi um pouco dificil pelo facto da minha sogra ter sido operada, mas tudo correu bem e ela está muito bem, se a virmos nem parece que foi operada. Apesar de ter estado um pouco atrapalhada e agora estou muito aliviada quanto a operação. Ela, felizmente, foi de férias para o Algarve, com o seu mais que tudo, o meu sogro, e com o filho, meu marido lindo.
Pois é, o Hugo também foi de férias, porque lhe disse para aproveitar, apesar de não ter vontade alguma em me deixar em casa sozinha, mas de tanto insistir ele acabou por aceitar. Contudo, a sua partida mexeu mais comigo do que aquilo que eu pensava, estou com uma enorme saudades dele, até fui atacada foi uma diarreia que parece não querer acabar. É que este diarreia já me obrigou a ficar em casa um dia inteiro e parece que hoje, não estou muito melhor...estou de rastos.

O que me está a deitar mais abaixo é que uma tia minha faleceu ontem, dia 15. Estou muito triste, porque esta tia era unha e carne com o meu pai, os 2 juntos eram um prato, muito divertidos. Adorava aquela tia, ela era a cópia do pai na personalidade, então enquanto ela estava viva, sempre que ela falava fazia-me recordar do meu pai. Agora, já não a tenho para me recordar a personalidade divertida do meu pai e tenho medo de me esquecer como ele era. Eu sei que era o melhor para ela, porque já não falava nem ouvia, já não era a minha tia Micas. Ela não deixou nem marido, nem filhos, só mesmo 3 irmãos que restam e sobrinhos. Os meus avós tiveram 12 filhos, mas já só restam 3 filhos, que espero que durem ainda por muitos anos, até porque a cara de 1 é cara chapada do meu pai, embora a personalidade não tem nada a ver.
Hoje, vou ao funeral e espero ter forças para não chorar, ter forças para me recordar dos bons momentos e ficar com eles para o resto da minha vida.
Beijos eternos da vossa "flor" amiga

terça-feira, 9 de junho de 2009


Venho dar notícias, não tão boas como gostaria.

Como sabem tive que me privar de medicação que eu precisava, devido a uma possível gravidez, pois...não estou...veio-me o período hoje.
Ainda estou bastante mal, porque estou sempre a tossir e não consigo dormir. Durante mais de uma semana fiquei assim, para nada. Bem, agora, vou poder tomar medicação.

Beijos da vossa eterna "flor" amiga

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Doentinha

Pois é, eu estou doentinha, estou muito mal da garganta. Quem desejava que me calasse um pouco, pode ficar contente agora, pois tenho muita dificuldade em falar, tenho imensa tosse e transpiro imenso. O pior é que, não posso tomar medicação nenhuma, porque como estou a tentar engravidar, nesta altura em impossível saber se estou ou não grávida, então estão proibidos todo e qualquer medicamento.
Pois é bebé, nem sei se existes e já tenho que sofrer! Sim, porque se existes, não me importo de não me medicar, mas se nem sequer ainda existe, já estou a tomar precauções para um dia que venhas a existir.
Aguardo ansiosa, mas sem stress, a tua chegada no meu ventre.
Ah! Quem me atendeu no centro médico foi uma médica grávida de um menino...adorei aquele pedacinho.
Beijos da vossa eterna "flor" amiga

terça-feira, 26 de maio de 2009

É uma menina



Hoje, sinto-me muito feliz por uma razão, está confirmado os meus cunhados João e Lúcia vão ter uma menina que se vai chamar Beatriz. Pois é, a malandreca andava a fazer sofrer os pais, tios e avós com a sua brincadeira de "esconde, esconde", mas ela finalmente lembrou-se que não podia provocar ansiedade a todos os que já a amam. Parece que em termos de personalidade vai ser malandreca como o pai, devo dizer que a Lúcia vai sofrer muito com as peripécias que o pai e agora a filha lhe vão causar, se se confirmar que ela sai ao pai.

A verdade é, ainda bem que é uma menina, pois a personalidade da Lúcia requerer uma menina e o João precisava de uma menina, para ver se deixa de tramar das suas...hihihi. Estou muito feliz por eles, pois tenho a certeza que vão ter uma menina lindissima, porque são ambos bonitos e nós tios vamos babar imenso.

Ah, também porque do meu lado já há meninos a mais, agora quero é meninas, fofinhas, lindas e carinhosas.

Um beijo a todos os meus sobrinhos, que alguns deles já são adultos, mas todos eles a sua maneira são lindos.

Aos mais pequenos beijos cheios de ternura e baba.

Meus amores, amo-vos mais do que um dia vocês poderão imaginar.

Meus lindos sobrinhos: Daniel, Tony, Sabrina, Christine, Betty, Sylvie, Mickael, Sergio, Nat, Samuel, , Sacha, Elias, Leonor e agora a nossa linda Beatriz. E o meu sobrino neto Enzo.

E todos os meus sobrinhos emprestados: Francisco, Luizinho, André, Mariana e Guilherme.

Beijos da vossa eterna "flor" amiga.

terça-feira, 19 de maio de 2009


Olá amigos!

O dia de hoje está resplandecente de sol e de energia, e é assim que está o meu estado de espírito. Estou muito melhor que há alguns dias atrás, mas talvez o tempo não estaria a ajudar. Para mim, o sol e calor tem muito mais a haver com o amor e por isso, fico muito mais alegre em dias de sol radiante.

Sinto-me cheia de amor para dar, de renovada energia para enfrentar os obstáculos da vida.

Apesar de sentir algumas tristezas, eu sei que consigo sorrir para este dia que também parece querer me sorrir, com a sua luz incandescente, com o seu brilho maravilhoso.

Pôde falar com a minha melhor amiga por alguns minutos, que me souberam a chocolate, que me souberam a alegria de viver.

Eu espero é que o meu anjo da guarda e minha estrela me guia para o caminho do amor e da felicidade durante a minha vida, durante as minhas noites e meus dias.

Beijos da vossa eterna "flor" amiga.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bem vindos ao caminho do amor

Olá meus amigos!
Pela 1ª vez estou a iniciar um blog sozinha, que eu espero conseguir seguir pelo menos semanalmente.
Eu escolhi um título baseado no amor, pois tudo o que faço é impulsionado pelo amor. O amor entre duas pessoas, pela família, amigos, trabalhos e outros seres ou coisas.
Eu vou, neste blog, expor alguns dos meus sentimentos - os meus desabafos.
Só um aviso, lamechices fazem parte.
Beijos a todos que amo.
Vossa eterna "flor" amiga
Fatinha